21 de março de 2018

Parque Biológico de Vinhais -Parte 1

Olá a todos!
Em Agosto do ano passado (sim, já se passaram alguns meses 😁) fui ao Parque Biológico de Vinhais, no distrito de Bragança com a minha família e decidi trazer-vos algumas fotos e informações sobre este sítio repleto de natureza. Vou dividir este tema em vários posts.



O Parque Biológico de Vinhais localiza-se no Parque Natural de Montesinho, a 3 km de Vinhais e a 32 km do centro de Bragança. Apesar de se situar numa zona muito sossegada e num aldeamento existem várias atividades para fazer dentro e fora do parque como passeios de burro, de bicicleta e percursos pedestres.

Entrada
Podem-se alugar bicicletas.

Placas da entrada
Na receção deram-nos todas as informações sobre o parque, o alojamento, as atividades e dois folhetos com o mapa da vila de Vinhais e do parque. O check-in é feito a partir das 16 horas.


Mapa do parque

Mapa de Vinhais
Podem visitar o parque sem ficar alojados mas apenas podem aceder à parte dos animais e das plantas. Mas para quem quer usufruir do alojamento pode optar por ficar no parque de campismo, nos Pod's ou nos bungalows.



Pod's | Créditos: Parque Biológico de Vinhais
Interior dos Pod's | Créditos: Parque Biológico de Vinhais
Ficamos alojados na Casa da Coruja que é um T3 com 3 quartos, 2 casas de banho e uma kitchnet. Tivemos uma surpresa um pouco desagradável: um ninho de vespas por cima de uma das portas da casa. Passamos a entrar e a sair pela outra porta da casa (como estavam as duas no mesmo lado da casa não nos atrapalhou muito).

Estas andorinhas estão à venda na loja de recordações. 😊

Sala e cozinha | Créditos (fotos sala e cozinha): Parque Biológico de Vinhais

Quarto

Casa de banho
A casa é muito fresca (mesmo com muito calor lá fora) por isso não tem ar condicionado, só aquecedores para o inverno. Os quartos são todos muito parecidos e cada um tem decoração de uma cor (azul, castanho e verde). 
As casas de banho têm secador, toalhas e sabonete líquido.
A cozinha tem tudo o que é preciso para confecionar as refeições e existem grelhadores comunitários na zona de campismo.


À entrada do parque existe um centro hípico e um picadeiro, um parque infantil, um parque de merendas e uma estação de serviço de BTT, no entanto, quando lá estive a zona do parque infantil e de merendas estava em obras.


Na 2ª parte deste post vou mostrar-vos algumas espécies de animais e plantas que existem neste parque. Esperem até sábado. Adeus!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...